fbpx
Black Friday

Black Friday 2021: como a data ajuda o comércio do Brasil

Uma pesquisa encomendada pelo Google à consultoria Ipsos identificou que 64% dos brasileiros têm intenção de comprar na Black Friday deste ano.

Diante de tantas pessoas movimentando a economia na sexta-feira, dia 26 de novembro, como o comércio brasileiro é fortalecido? Confira neste artigo.

Comércio físico

O aumento do número de vacinados e o menor número de infecções pela Covid-19 no Brasil, a Black Friday de 2021 potencializa novamente as vendas em comércios físicos.

Eletrônicos e eletrodomésticos devem continuar no topo da lista de produtos mais vendidos tanto online, quanto offline.

O retorno de atividades presenciais também tende a fazer com que o consumo de itens de alguns departamentos seja maior, especialmente o de vestuário, como prevê Fábio Bentes, economista-sênior da CNC.

E-commerce

A Black Friday é um dos melhores períodos para vendas de e-commerce ao longo de todo o ano. Entre aqueles que possuem intenção de fazer compras nesse dia, 47% pretendem adquirir produtos apenas pela internet.

Esta é uma oportunidade clara para os varejistas monetizarem e trazerem tráfego extra para seus sites, potencializando as vendas em outros períodos.

Estoque

Muitos lojistas brasileiros veem a Black Friday como uma oportunidade de limpar o estoque antigo a fim de lançar novos produtos a tempo para os feriados de fim de ano.

Isso pode ser aplicado tanto no mercado de moda, com novas coleções, quanto em setores como eletrônicos, que possuem produtos cada vez mais atualizados e modernos de tempos em tempos..

Aquisição de clientes

Atrair clientes pode ser algo caro, mas a Black Friday oferece aos varejistas a chance de adquirir novos consumidores em uma época importante do ano.

Quem conquista clientes perto da Black Friday e os deixa satisfeitos, pode impulsionar as vendas em outros períodos, além de aplicar estratégias pós-venda de email marketing, por exemplo.

Vendas complementares

Como vimos, é cada vez maior o número de brasileiros com intenção de comprar na Black Friday. Essa é uma boa oportunidade para vendas extras.

Ao olhar uma loja em busca de produtos com descontos, algumas pessoas podem acabar comprando produtos que originalmente não estavam em sua lista.

Saiba mais sobre Gestão e Marketing

Acompanhe o nosso blog e tenha acesso a diversos conteúdos sobre outros assuntos relacionados ao mercado.

Rolar para cima