fbpx
valor agregado

Valor agregado ao produto ou serviço: amplie seu poder

Se você deseja que seu negócio se torne rico, você precisará buscar maneiras diferentes de agregar mais valor a tudo o que você faz em sua empresa, especialmente a seus produtos e serviços.

Você provavelmente esteja em um mercado altamente competitivo e, se todos estiverem oferecendo a mesma coisa, esses produtos ou serviços se tornarão o padrão no mercado. Portanto, a questão é como os clientes podem reconhecer o valor em tal situação.

Se você quiser se destacar como empresa, precisará ter coisas “extras” em tudo o que estiver fazendo, para que seu cliente reconheça seu negócio e sua oferta como mais superiores em comparação com seus concorrentes.

1. Ofereça mais qualidade aos seus clientes

O primeiro elemento significativo que você precisa garantir se deseja agregar mais valor aos seus produtos e serviços é oferecer a melhor qualidade do que seus concorrentes pelo mesmo preço ou diferente a um preço razoável.

2. Aumente a velocidade de entrega

Você pode agregar mais valor se aumentar a velocidade de entrega do valor que entrega aos clientes, e eles estão dispostos a pagar por isso.

Existe uma ligação entre a velocidade e o valor de sua oferta. Quando uma pessoa decide comprar algo de você, ela espera conseguir, não hoje, mas ontem. Você precisa se lembrar disso. A velocidade de entrega é uma parte essencial do valor que você está entregando aos seus clientes hoje.

3. Melhore o atendimento ao cliente

Como você provavelmente sabe, sua oferta total é muito mais do que seus produtos ou serviços. Você pode agregar mais valor à sua oferta total se fornecer aconselhamento especializado aos seus clientes que lhes permitirá um bom parcelamento ou uso de seus produtos e serviços.

Se você deseja agregar valor real, forneça um nível de suporte que seja mais alto, mais valioso e sofisticado do que o que seus concorrentes oferecem.

4. Melhore o design e a embalagem do seu produto

Você pode agregar mais valor aos seus produtos ou serviços, melhorando sua embalagem ou design. O belo design de seus produtos ou de suas embalagens criará um valor percebido adicional aos olhos de seus clientes.

5. Torne tudo mais simples

Tente encontrar maneiras de simplificar os métodos de como seus clientes podem usar seus produtos e serviços. Mas, pense também na simplicidade em cada interação possível que seus clientes terão com sua empresa, produtos e serviços.

Aprenda mais sobre valor agregado

Valor agregado, entre outros temas importantes do mundo dos negócios, fazem parte do currículo do MBA em Gestão e Marketing Global da EACH-USP. Conheça o curso e prepare-se para ter seu diploma da Universidade de São Paulo, a mais conceituada do Brasil.

Rolar para cima